quarta-feira, 3 de julho de 2013

Brado à Vida ecoa em sessão solene comandada por Paiva Netto

Brado à Vida ecoa em sessão solene comandada por Paiva Netto


Em 29 de junho (sábado), ocorreu a sessão solene do 38º Fórum Internacional do Jovem Militante da Boa Vontade de Deus. Os debates realizados durante o período de um ano trataram do tema “Viver é melhor! — Um brado de Amor à Vida!”. Na data de conclusão, cidades brasileiras e do Exterior receberam o encontro simultaneamente.

O assunto não é novo nas ações dessa militância. A importância da Vida, desde o surgimento da Legião da Boa Vontade, mobiliza a atuação dos jovens por intermédio de panfletagens, de visita a escolas, de divulgação na mídia, de promoção de eventos, dentre outras atividades.

A data de conclusão do evento também foi especial: Há exatos 57 anos, José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV, seguia seu coração e começava a integrar as atividades da Instituição. Foi ele quem comandou o ponto alto da sessão solene, relembrando fatos marcantes e apontando valorosos ensinamentos, com a sabedoria de quem há muito tempo empreende esforços em favor do ser humano.

Durante o evento, Paiva Netto rememorou que, há quase 20 anos, em 10 de dezembro de 1993 (Dia Internacional dos Direitos Humanos), 150 mil pessoas se reuniram no Vale do Anhangabaú, em São Paulo/SP, para bradar em uníssono que “Viver é Melhor!”. Esse clamor ecoa até hoje, convidando milhares e milhares de pessoas a lutar pela valorização da existência, o que só é possível levando em consideração a criatura humana integralmente, em seus aspectos espiritual, biológico, social e psicológico.

Brado e música
Momentos antes, o Festival Internacional de Música da LBV, edição 2013, agitou os jovens de todas as idades em etapas regionais (São Paulo/SP, Ribeirão Preto/SP, Goiânia/GO, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, Recife/PE, Belo Horizonte/MG e Brasília/DF). O concurso reuniu solistas, duplas, trios, quartetos e bandas, apresentando músicas inspiradas no nome do evento.

Cultura de Paz: uma proposta mundial
Em votação mundial, os participantes já elegeram o assunto do próximo fórum: Globalização do Amor Fraterno: a construção de um mundo melhor. No decorrer desses próximos meses, até o ano que vem, serão promovidos debates, ações e eventos culturais para a discussão do tema. Para saber mais, basta acessar www.boavontade.com.


Mais uma materia incrivél de Paiva Netto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário