domingo, 21 de abril de 2013

Rodovia 88

Galera recebemos dois capitulos de uma livro de nosso querido leitor: Willian fernando
ele nós mandou o seus 2 capitulos do seu livro, julguem mesmo porque vocês estão aqui pra isso.



Capitulo 1
As lembranças de uma noite
  Uma linda luz branca...
Fogos de artifício correndo o céu, ano novo chegando, vida nova, para uma menina que só queria sorrir depois da morte trágica de sua mãe, num acidente de carro na via 88 quando ela voltava do trabalho, mais a chuva forte nunca a deixou voltar para sua família.
Sara só queria um ano normal, ser normal depois do que aconteceu poder olhar para o mundo de uma forma diferente, mais a imagem de nunca poder mais ve-lá a corrompia por dentro, sara não sabia na verdade o que o destino a reservava, mais quando os fogos de artifícios cessaram-se no céu o mundo real infelizmente voltará.
-Sara...
Uma voz de longe gritava para aquela mulher de apenas 22 anos que ainda chorava pela pessoa que ela amava:
-O que você estava fazendo ai, todo mundo está te esperando, disse Eric.
Sara ainda observava o céu sem fogos apenas estrelas, na esperança de reencontra - lá:
- Sara...
Ainda aquele som que quebrava o silêncio das lembranças da vida que não se sabe se valeu à pena:
-Sara... Sara... - ainda dizia Eric.
  Quando um toque gelado de uma mão a fez sair do transe emocional, tocando-a pelo ombro:
-Sara você não estava me ouvindo chamar?
Sara olhou para trás e percebeu que seu amigo a chamava varia vezes:
- Eu não estava ouvindo, fiquei tão encantado com os fogos que me perdi pensando nela - disse Sara com a voz rouca.
- Você nunca a esqueceu, não é mesmo?
- Já faz dois que a levaram de mim - disse Sara com uma lágrima rolando pelo seu rosto.
- Você vai superar essa, minha amiga, com o tempo passa essa dor.
Eric nunca se esquece da morte trágica de sua amiga Vanessa, que morreu num acidente de moto na mesma rodovia que a mãe de Sara havia falecido, a morte de Vanessa ainda afeta os amigos que observavam o céu limpo da cidade de Kansas.
-Vamos entrar está muito frio aqui fora - disse Eric rompendo o silêncio que os atormentava.
- Vamos sim – todos juntos disseram.




Capitulo 2- a morte fez a festa  
Uma semana depois...
Toc... Toc... Toc – a batida na porta despertou Sara que nem parecia que dormia, pois acabava de colocar a cabeça no travesseiro, ouviu-se lá fora:
-Sara... Sara? - disse Eric com a voz abafada pela porta:
-O que você quer? - gritou Sara por atrás de porta que ainda abafa o som da sua voz.
-Vim aqui fazer uma visita, pois seu pai me disse que você não sai mais deste quarto, o que está acontecendo? - disse Eric.  
-Nada, estou bem você não está vendo? – respondeu Sara.
-Na verdade não a porta ta na frente. – disse Eric dando gargalhadas.
Sara então abriu a porta.
- O que você quer Eric? - diz sara com uma cara de quem acabou de acorda
- O que você estava fazendo que não abrisse logo esta porta?
- não está vendo o meu cabelo? Estava tentando dormir, há dias que eu não durmo queria ver se eu conseguia dormi um pouco. – respondeu Sara resmungando.
-Para de preguiça garota tem uma ótima noticia para você. – disse Eric todo empolgado.
- O que você está planejando em Eric? – já desconfiada perguntou Sara.
-Nada, só se arruma que eu passo para te pegar daqui uma hora, você vai se surpreender. – disse Eric.
- O que você está planejando? – torna a perguntar Sara com uma cara de intrigada.
- Nada, você não confia em mim? Pode deixar, vai ser muito legal, a gente vai se divertir um pouco, não se preocupe, eu te garanto vai ser muito maneiro! – Eric a respondeu saindo do quarto correndo.
Sara fica com cara de boba e sem saber o que fazer.
O que este moleque esta planejando, pensa sara consigo mesma, enquanto vai para o closet trocar de roupa, para a tal coisa que Eric insistia para que ela fosse.
Sem saber o que devia usar sara jogou todas as suas roupas na cama pensando qual seria a roupa que iria mais pensado bem ela nem sabia qual era o a ocasião, de Rezende zás... Ela sentiu o celular vibrar.
-O que você quer em? – atendeu Sara.
Uma voz estranha saiu do telefone, parecendo à morte, era Joe um ex-namorado de Sara que ligou para ela para saber se iria à festa de Diogo.
-Oi, eu queria saber se você vai à festa que vai ter na casa do Diogo. - disse Joe com a voz mansa.
Sara acabou de entender qual eram os planos de Eric.
-Não sei... Por quê? - Sara respondeu friamente.
- Nada, é que não te vejo a meses deste que as aulas acabaram só queria saber se você vai a esta festa. - diz Joe com uma voz de um deus.
Sara não agüentando mais falar com Joe finalizou a conversa já pensando estar atrasada para a festa de Diogo.
-Sim eu vou, agora preciso desligar já estou atrasada, Tchau! - Sara imediatamente desliga o telefone na cara de Joe, que ficou espantado quanta a tal agressividade.
Minutos depois...
Dim. Dom! - desta vez Eric usa a campainha...
-Deixa que eu atendo, deve ser o Eric, abrindo a porta o pai de Sara confirma a suspeita da filha, era Eric, usando uma camiseta branca e uma calça jeans toda rasgada.
- É assim que você vai a festa é Eric? – questionou o pai de Sara.
Sem entender o que o pai de sara falava, Eric pergunta em voz baixa.
-Como você sabe que nos vamos a uma festa? - fala Eric intrigado com a rapidez das noticias.
-Sara me disse, parece que Joe ligou para ela perguntando se ela ia a tal festa que vocês dois vão, e ela diz que vocês iam sim. - disse o pai de Sara todo tranquilo.
- Droga! - responde Eric com uma cara de bravo.
- Por que droga em Eric? - pergunta o pai da sara agora sem entender mais nada - Esse menino anda incomodando a minha filha é?
-Não seu Patrick, não é isso, é que a sara acabou com o Joe antes de acabarem as aulas sem motivos nenhum e ele só ficou intrigado com o termino do namoro, ele pensa que eu tive alguma coisa a ver com isso, mais eu juro para o senhor que eu não tive nada a ver.
De repente sara desce, pelas escadas toda linda de shortinho branco e uma blusinha toda larga vermelha e de salto alta cinza, com a boca aberta ainda Eric fala:
-Nossa você está linda! - uma resposta imediata de Patrick dizendo a mesma coisa.
Sara com um simples abaixar de cabeça diz:
-Vocês são muito mentirosos, faz tempo que eu tenho esta roupa. – questiona Sara o elogio.
- Nossa não parece. - diz Eric... Como você está linda. - torna dizer ele agora com a boca fechada.
-Então vamos Eric a festa já dever ter começado, não é? - diz Sara apressando-o.
- É já deve mesmo, tchau senhor Patrick até mais. - disse Eric tirando do bolso às chaves do carro e caminhando para a porta.
- Tchau pai! - disse sara já fechando a porta na cara de seu pai,
As únicas palavras ditas pelo pai de Sara foram:
- Se divirtam muito!
Antes que a porta pudesse bater em sua cara, nem ele nem sua filha e seu amigo sabiam que aquela festa poderia ser a ultima da vida daquela garota que tinha sofrido tanto pela perca de sua mãe.
Entrando no carro sara diz:
-          Eu já sei aonde vamos, com um sorrisinho no canto da boca.
-          É seu pai me falou que o Joe te ligou perguntando se você ia à festa do Diogo, como você está?
-          Melhor do que nunca eu quero me diverti, eu sei que vai ser difícil tendo que ver a cara daquele idiota do Joe lá me fazendo um monte de perguntas,
Eric com uma cara de intrigado pensando o porquê que sara tinha terminado com esse idiota mesmo pergunta?
-          Ate agora não entendi o porquê que você terminou com o Joe, sara?
Sara querendo fugir do assunto fala com uma agressividade enorme:
-          Vamos para de falar daquele idiota e vamos logo para a festa já estamos atrasados você não acha?
Sara vira o pescoço na direção de Eric com uma cara de interrogação para ele dizendo assim vai demorar mais, Eric nem se atreve a responder a pergunta de sara e ligar o carro e saem para a festa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário